quinta-feira, 24 de setembro de 2009

TOP 10 - NES (Nintendinho É Supremo)


Vamos ao TOP 10 de hoje! Ah, então são os dez melhores? Quase.


Aqui o que conta é o quanto eu amo ou odeio um jogo, não necessariamente porque ele é bom ou ruim. Assim, nem porque ficar descrevendo como o jogo é, mas sim o que faz ele ser tão especial.


10! GRADIUS.
Jogo de navinha rules! Ok, provavelmente não foi o primeiro jogo deste tipo que joguei na vida, mas é o que eu achava mais legal na época do NES. E prova disso é que nem lembro o nome de algum outro... A música é divertida, o desafio é legal, mas o que fez Gradius permanecer no coração até agora, sem dúvida, foi... Vic Viper!

Vic Viper (a nave do jogo) significa Gradius e vice-versa. Piloto? Alguém lembra do piloto, se é que tinha? O herói é a nave. Nunca jogou Gradius? Mas Vic Viper você deve conhecer, porque apareceu em mais um monte de mídia alheia (por exemplo, nas cartas e na animação do Yugi-oh).

Vai Vic Viper!


9! NEKKETSU QUALQUER COISA.
Não, Nekketsu Kakou Densetsu, apesar do nome não é RPG e nem jogo épico. Pelo contrário, afinal é um jogo do Kunio-kun. E esse é o cara!

Tecnicamente Kunio-kun é um deliquente... Até hoje eu só vi ele distribuindo porrada, com ajuda de correntes, tambores, paus e pedras... Mas os inimigos dele fazem muitas caretas legais ao serem vencidos, então é mais engraçado que violento.

Quanto ao jogo em questão: Olimpíadas de rua! Esporte de homem é salto com vara é feito encima de prédios (errou caiu), natação com o oponente jogando piranhas no seu lado da piscina ou ainda meu preferido: Corrida com obstáculos. Pular obstáculos? Pra que? Mete porrada neles e taca os destroços na cabeça do oponente!

Kunio-kun é o cara!



 Isso é o que os americanos pensam que é o Kunio?

8! BOMBERMAN.

Um jogo cruel. Nada mais desesperador que ficar preso entre três paredes e uma bomba que você mesmo soltou. Aí o jeito é esperar até ela explodir seu pobre bomberman. E quando você se enche de Power-up e morre com a explosão da sua bomba? E quando faltando só um inimigo a explosão pega a porta de saída e surgem mais inimigos? Sem falar do tempo correndo, da saída que você não encontra. Eu acho que cheguei até a fase três desse jogo quando eu tinha meu Nes.

Mas...não é o Metroid?



Eu prefiro o Metroid ao macaco cibernético!

7! CITY CONNECTION



Dirigindo um carrinho maneiro ao som duma musiquinha viciante você tem fugir da polia enquanto coleta latas de óleo para tontear os tiras... Só felicidade. Até aparecer aquele gato infeliz no caminho! Você atropela ele e tem que ficar assistindo ele voando pela tela enquanto você perde uma vida....


Tenha certeza que vai aparecer um gato logo ali!

6! YO NOID!


Básico port americano: Pega lá um jogo japonês sem noção e ocidentaliza ele, colocando, claro, um personagem mais carismático ou famoso. Deu certo com o Super Mario 2, não deu? Aqui colocaram o garoto propaganda da Domino Pizza. Ta, na época eu nem sabia disso e nem me interessava, mas parecia legal controlar aquele cara feioso com expressão besta. Lembrava o gibi dos trapalhões dos anos 80. Sério.


Que bonitinho...

Eu não disse,eu não disse?


5! METROID.

Quem não se perdeu em Zebes pelo menos uma vez? Mesmo quem não gosta do jogo não quis jogar por causa desse conceito de ficar perdido sem poder fazer nada... Só que a maioria das pessoas lembra do super Metroid, todo bonito e rebuscado com seus 16bits. Pois nos 8 bits era um inferno! Você saía de uma sala e entrava noutra igualzinha a anterior! Eu acho que esse jogo foi feito pra vender revista de vídeo-game, só pode.

Essa é a capinha que você conhece...

E por acaso você já viu uma capinha de disk system?

4! DUCK TALES.

É um jogo do Tio Patinhas! Tem os irmãos metralhas, a Maga Patalogika, um monte de outros patos, etc... Eu compartilho da teoria de que tudo no mundo foi plagiado do Tio Patinhas – ele já fez tudo. Ok, o jogo tem musicas fabulosas também, mas eu gosto mesmo é do velho McDuck.

U-hu!



3! TAKAHASHI MEIJIN NO BOUKEN JIMA.



Adventure Island. Eu jogava a versão japonesa e demorou muito pra descobrir o nome do jogo. Takahashi Meijin é o Mestre dos jogos. Uma lenda. Mas na época eu não sabia e nem dava importância.

Sinta o drama: A lesma te mata. O gato te mata. O corvo te mata. A cobra, a aranha, o peixe, o polvo, o morcego e toda a fauna da ilha te odeiam e querem te exterminar. Como não bastassem as plataformas mais traiçoeiras do mundo... O jeito é pegar uma machadinha e tentar sobreviver coletando frutas – aqui você morre até se ficar parado.

A música desesperadora e a tela escurecendo quando você chega no chefe também é inesquecível.


Já na capa todo mundo te olha torto...


2! MEGAMAN 3.


A titulo de comparação:

MEGAMAN 1: Enfrente seis chefes, vá a fortaleza, vença o chefe mais desgraçado de difícil (yellow devil) e daí vença o Dr. Wily.
MEGAMAN 2: Enfrente oito chefes, vá a fortaleza, tome um susto do e daí vença o Dr. Wily.
MEGAMAN 3: Enfrente oito chefes, enfrente o Protoman várias vezes, enfrente mais oito chefes vindos do jogo anterior, vá à fortaleza, mate saudade do yellow devil e daí vença o Dr. Wily. Então vença o real Dr. Wily chutando a cabeça do robô gigante.

Ponto final.

A capa japonesa rules!

Ah...qual é o contrário de rules?



1! SUPER MARIO BROS 3.



Expressão máxima de devoção que não pode ser exprimida em palavras!

É o Super Mario Mario 3!!!



Então é isso!
Agora é só aguardar o próximo post...Até lá eu vou caçar algumas coisas divertidas para todo mundo, ok!
 
Até!


4 comentários:

Becker. disse...

Que coisa, os espaçamento ficou torto diversas vezes! Só não vou reclamar porque fui eu que fiz...

Unknown disse...

só não vou reclamar pq foi vc quem fez xD

e o selo no final é a cereja do bolo huauahuauhahuauahu perfeito!

Saluli disse...

Adorei! Vc começou direto, nada destas besteiras de tópico de apresentação!

A maioria destes eu nem conhecia. Outros apesar de conhecer eu não joguei...

O unico que avancei um pouco vai Mario 3, mas não no nintendinho...

Natalie M. disse...

Nintendo é massa, mas ATARI é o supra sumo do SUMO! :)