domingo, 1 de novembro de 2009

TOP TEN SPECIAL!

HARU MATSURI 2009 EM CURITIBA!

Ok, eu deveria ter postado isso já há duas semanas - quando ocorreu a festa. Acontece.
Então vou deixar de por florzinha no texto e postar logo de uma vez. Se eu tentar revisar mais uma vez vai mais uma semana e nada de postagem.
Pra quem não sabe, vira e mexe acontecem matsuris em Curitiba. São festas japonesas divertidas e recomendo todos a irem pelo menos uma vez. Tá certo, eu estou simplificando um monte e ainda tirando o conteudo cultural, mas pra isso serve o Google, certo?
Já que todos entenderam a situação não custa nada mais uma explicação: Esse top ten não vai mostar danças tipicas japonesas e coisas do genêro. Não que não seja legal, mas como sempre minha intenção é mostrar aquilo que me impressionou e me divertiu. Então, vamos lá!

10!
CONSERVA DE ALCACHOFRA

É isso aí: alcachofra... mas em conserva! Desde quando existe essa coisa? A idéia veio do Japãp? Será que pega? Já pensou, você vai lá no bar e tem alcachofra junto na conserva de ovo esverdeado..
Ok, pode até ser algo normal que todo mundo conhece, mas é a primeira vez que eu vi isso.



De longe, até parece abacaxi. A conserva, claro.


9!
TAPIOCA & FRIENDS

Irrá! Que mané cultura japonesa, aqui a gente vai no matsuri é pra comer tapioca e acarajé mesmo! Ah, também tinha chocolate, e crepes e biscoito e doce ocidental de monte. Mas o acarajé ganha porque você sentia o cheiro da fritura de longe...



Ok, essa barraquinha também tava na feira de robôs...

8!

PRODUTOS FEMININOS

Ah, faz favor! Tudo oque eu quero ver num festival japonês é produto feminino. Eu passei bem longe do stand entaõ não posso criticar muito... Numa dessas fez sucesso com as meninas, mas isso não diminui minha repulsa.



Credo, que pessoal mas mal encarado os da loja. Não podia tirar foto?

7!

COSPLAY

Êeeee!!! Cosplayers rocks! E não estou dizendo isso porque conheço um monte, mas porque é legal o conceito de sair por aí fantasiado do personagem que a gente gosta.
Eu ainda vou me fantasiar de gundam.



Olha aí uma menina de gundam. Com direito a robôzinho!!!

6!

PLACA

Mas que placa mais maneira! Olha só: Tá dizendo que vai ter uma feira de robô! E ainda tem, o centro de exposições visto por cima parece mapa de jogo de estratégia de gundam sd do seuper nintendo!
E você nem precisava ter entrado no evento pra curtir essa atração!



Eu não disse onde foi a feira? Agora você sabe...

5!

DORAYAKI

Esse docinho, uma pnaquequinha com recheio de baunilha, você compra fácil em Curitiba. Então oque é que tem demais? O preço, que é caro demais - hahahaha...
O dorayaki vem em quinto lugar só por causa dessa piadona. Mas o diferencial do doce é que nao festival ele é mais fresquinho, logo mais gostoso. Achou que eu ia dizer que vende mais, hein?



Até o Doraemon come dorayaki no matsuri.

4!

DORAEMON

Doraemon rulez. Desde sempre. Todo mundo ama Doraemon e quem não ama não tem coração.
Num mundo de Narutos e Pokemons é sempre bom encontrar uma lembrança da infância no matsuri.



Doraemon rocks!

3!

LIGHTEA

Ok, é chá. Só chá. Mas é legal porque estavam distribuindo de graça pra gente provar, e de graça - num evento onde tudo custa caro - é mais gostoso. E se você gostasse bastante até que era baratinho pra comprar.
Ah, até tiraram foto minha pra por no blog deles!



2!

KATSUDON!


Katsudon Rulez!!!! E não necessita justificativa.



Rulez.



Pronto, agora você já sabe oque é.


NÚMERO 1 DO TOP TEN!!!




UM MONTE DE ESPAÇO PRA CRIAR SUSPENSE...



SCOOTER ALIEN!

Sinistro!!! Presta atenção, pessoal, presta muito atenção na foto - mas com imaginação senão não funciona! Que mané moto coisa nenhuma! Essa coisa é um monstro de um olho só, com um bicão vermelho que tem dentões amarelos (cheios de tártaro ainda por cima). Tem até anteninhas de marciano - quando eu era criança todo marciano tinha anteninha. Parece uma nova geração de monstrinho crek!
Quem diria que eu iria encontrar uma aberração desta no matsuri?

Ah, e o bicho ainda tá mostrando a língua!



SCOOTER ALIEN, EU ESCOLHO VOCÊ!!!


Então é isso. Nossa, foi bem mais divertido do que eu esperava, e olha que eu não encontrei algumas das coisas legais que eu esperava, como o peixão inflável (eu amo o peixão) e pinhão cozido pra vender (eu ia por no katsudon).
Claro, tinha muito coisa culturalmente edificante, como exposições e tal que realmente não vem ao caso aqui. Fica apenas a mensagem: Apareçam todos no próximo matsuri, que é diversão garantida mesmo pra quem não sabe nada sobre o Japão.

Até mais, pessoal!

2 comentários:

Unknown disse...

massa que a tosca no produtos femininos sou eu. .XD

Unknown disse...

rigo na pose ali tá ótemo xD